domingo, 9 de junho de 2013


Dythemis nigra male - In Ruy Penalva - Odonatas From Bahia Brazil

2 comentários:

  1. Antigamente chamávamos essa Dythemis de Dythemis multipunctata. Ela foi reclassificada para Dythemims nigra. A fêmeas se parecem muito com o macho. Parece ser a única Dythemis do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Olá caro Ruy, aqui é o Alexandre do Blog Lepidopterófilo.
    Olhe eu demorei, mas já estou por aqui vistando este seu belo blog com belíssimas fotos.
    Rapaz tenho andado ocupado, e assim, estou com as postagens do Lepidopterófilo paradas. Mas, logo de voltar as edições...
    Voltando a Blog das Libélulas...
    Parabéns pela iniciativa.
    Uma sugestão que tal colocar um resumo das características da foto batida (como faço no Lepidoperófilo) para que a turma possa ir tentando fazer umas fotos de odonatas pelo Brasil a fora.
    Um abraço,
    Alexandre
    PS. Estou tomando a liberdade de incluir um link no meu blog para que as pessoas possam acessar aqui o seu blog.

    ResponderExcluir